Política de Privacidade

A Optima Soluções Inteligentes leva muito a sério a sua privacidade em conformidade com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.
Elaboramos este termo para exemplificar a maneira como coletamos, protegemos e utilizamos as informações dos nossos clientes. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dentro dos limites e condições desta Política de Privacidade & Segurança. 

Tipos de dados coletados

– Cadastros on-line e formulários de contato/orçamento;
– Dúvidas sobre serviços e transações comerciais realizadas por E-mail ou chat;
– Comunicações e interações efetuadas fora da internet, por telefone, por exemplo;
– Meios automatizados como cookies e ferramenta de análise de tráfego, como Analytics, incluindo metadados.

Salvaguarda e segurança

Os dados coletados podem incluir informações de cadastro, como: Nome, endereço, e-mail, telefone, preferências, senha de acesso e metadados. Essas informações são salvas em nosso banco de dados e ou em CRM de terceiros, toda informação trafegada dentro da área de cliente passa por um domínio com proteção de criptografia SSL.

A senha do usuário é mantida em criptografia. A Optima não consegue por meios naturais visualizar a senha de nenhum usuário.

Importante – A Optima exige que o cliente utilize senhas fortes, mescla de caracteres especiais com letras e números.
A Optima não solicita senha ao cliente em nenhuma situação, seja por e-mail, telefone ou chat.

Acesso às informações

Somente os profissionais que fazem parte do corpo diretivo da empresa e que respondem legalmente pela empresa possuem acesso às informações completas dos clientes. Exceção a essa regra estão os engenheiros de sistema que possuem acesso direto aos servidores e que podem ou não fazer parte do corpo diretivo.

Os demais profissionais que compõem o quadro de funcionários da Optima possuem acesso a informações parciais e somente aquilo que for relevante para consecução do seu trabalho e o atendimento ao cliente

Uso das informações

A utilização das informações do usuário são para fornecer identificação, criação da conta de cliente, estabelecer comunicação com o departamento de suporte, cobrança e produção.

O departamento de marketing/vendas pode fazer uso das informações em plataformas de CRM/ERP para traçar o perfil do cliente e sugerir soluções que se adéquem às necessidades do mesmo.

A Optima não divulga nem concede informação de cliente a terceiros sem o expresso consentimento do cliente.

Intervenção direta em senhas

A Optima tem o poder e o privilégio para alterar senhas de acesso de qualquer cliente, mas não tem o poder de visualizá-las. Sempre que a segurança da senha de acesso for comprometida por algum evento de invasão realizado por terceiros não autorizados, o cliente será avisado imediatamente através de um relatório sobre as alterações efetuadas e o motivo deste procedimento de intervenção.

Backup e salvaguarda das informações

O cliente é responsável por manter uma cópia de segurança dos arquivos de projetos, banco de dados e quais quer outras informações pertinentes ao seu negócio em seu computador pessoal.

A Optima fornece tutoriais que ensinam o cliente aos procedimentos técnicos necessários à realização do backup. Também fornecemos um serviço de backup profissional (opcional) que pode ser contratado à parte.

Após a finalização e entrega de um projeto de desenvolvimento, a Optima permanece com uma cópia dos dados por até 180 dias.

Alteração de informação de cadastro

O cliente tem total autonomia para realizar alteração de suas informações cadastrais, inclusive incluir e fornecer acesso a demais pessoas de sua confiança à Área de clientes. Ex. departamento Financeiro para acesso a faturas e departamento de Ti para acesso ao suporte.

Cooperação com as leis e instâncias legais

Nós cooperamos com oficiais do governo e instâncias legais para executar e cumprir os preceitos da lei. Liberaremos quaisquer informações sobre usuários mediante uma solicitação válida por parte de oficiais do governo e instâncias legais, já que acreditamos ser necessário e apropriado responder a requerimentos e processos legais (incluindo, mas não limitado a, intimações), de modo a proteger sua propriedade e direitos, ou a propriedade e direitos de terceiros, proteger a segurança do público ou qualquer indivíduo e impedir atividades que consideramos ilegais ou antiéticas.

Atualizações

Caso tenhamos alguma atualização em nossa política de Privacidade & Segurança, nossos clientes serão avisados pelo e-mail de cadastro na Área de clientes.

Dúvidas, considerações ou comentários sobre a nossa Política de Privacidade & Segurança podem ser encaminhadas para:

[email protected] – Assunto: DPO